02 setembro 2012

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

No mês de Setembro o Cineclube Consciência apresenta 4 produções latino americanas. As sessões são gratuitas e acontecem aos sábados às 19h. Após a exibição do filme, fazemos um pequeno bate-papo. Apareçam.


08/09 - A Vida Útil


Gênero: Drama
Diretor: Federico Veiroj
Duração: 70 minutos
Ano de lançamento: 2010
País: Uruguai
Jorge ainda vive com seus pais, aos 45 anos. Ele trabalha como programador e assistente técnico na cinemateca há 25 anos e tem, também, um programa de rádio em Montevidéu no qual faz entrevistas e fala de filmes. Sua Vida é consumida pelos filmes. Como o público caiu, a cinemateca fecha, deixando Jorge desempregado. Pela primeira vez ele é forçado a mudar sua maneira de viver para se adaptar a um novo mundo.
-------------------------------------------------------------------------------
15/09 - A Estratégia do Caracol
Gênero: Drama
Comédia Diretor: Sergio Cabrera 
Duração: 106 minutos 
Ano de lançamento: 1993
País: Colômbia 
Moradores da Casa Uribe, propriedade de Dr. Holguín, um jovem magnata, lutam contra as ameaças de desalojo. Defendendo o edifício contra juízes e policiais, planejam uma original estratégia, proposta por Dom Jacinto, um velho anarquista espanhol. A luta contra os especuladores parece estar perdida antes de começar, mas os vizinhos estão dispostos a fazer todo o possível para defender sua dignidade.
---------------------------------------------------------------------------------
22/09 - Querida Vou Comprar Cigarros e Já Volto
Gênero: Drama 
Diretor: Mariano Cohn e Gastón Duprat
Duração: 80 minutos
Ano de lançamento: 2011
País: Argentina
Com enredo inspirado no folclórico drama "Fausto", este filme conta a história de Ernesto, um homem que entra na terceira idade frustrado com tudo o que não realizou em vida. Certo dia lhe aparece um homem com poderes sobrenaturais, certamente o diabo, e lhe dá a chance voltar para qualquer fase de sua vida e passar 10 anos por lá, antes de regressar ao presente. Ernesto visita diversos momentos de seu passado e tenta recriar sua história.
------------------------------------------------------------------------------------------------
29/09 - Lista de Espera
Gênero: Comédia 
Diretor: Juan Carlos Tabío
Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2000
País: Cuba
Na estação rodoviária de uma pequena cidade cubana, uma comédia (ou tragédia, dependendo do ponto de vista) está prestes a acontecer. Dezenas de passageiros aguardam ansiosamente a chegada do ônibus, com a esperança de que tenha lugares vazios para eles. A esperança se torna desolação quando o ônibus chega, mas tem uma pane em seguida. Aquilo que seria uma disputa por um lugar vazio, torna-se uma lição de solidariedade. Todos os passageiros tentam dar a sua colaboração para o conserto do veículo.
Baseado em um livro homônimo do escritor cubano Arturo Arango, Lista de Espera conta de forma bem-humorada as pequenas tragédias do dia a dia da população cubana.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.
www.cineclubeconsciencia.blogspot.com cineclubeconsciencia@yahoo.com.br www.twitter.com/cineconsciencia

Um comentário:

Anônimo disse...

Me gusta!