Cineclube - O quê, Quando, Onde ?

  • O Quê?

O CINECLUBE CONSCIÊNCIA é um espaço aberto e democrático de exibição gratuita e de debate de filmes e possui uma programação variada de produções que estão, em sua maioria, fora do circuito comercial. Essa alternativa surgiu em 2007, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da cultura audiovisual em Jundiaí e região.

A palavra "Cineclube" muitas vezes é entendida como um clube em sua forma tradicional, que necessita de carteirinha para ser frequentado: essa visão está totalmente errada! Somos um espaço aberto, e para assistir a um filme não é necessário conhecer ninguém que vá ao Cineclube Consciência ou que faça parte da Comissão Organizadora, também não é necessário avisar: é só chegar e assistir, como um cinema, mas de graça.

Debate no Rua Livre
Procuramos trazer ao Cineclube uma discussão rica com os frequentadores; por isso também procuramos trazer palestrantes ou convidados com o objetivo de buscar a reflexão sobre os assuntos baseados em vários pontos de vista. Além do espaço para o cinema, o Cineclube Consciência está aberto para outras formas de expressão cultural promovendo festas, saraus e outros.

Sessões no Sindicato dos Metalúrgicos

O Cineclube exibe e discute filmes gratuitamente, dois sábados no mês, às 19h no Sindicato dos Metalúrgicos da cidade de Jundiaí.
As sessões são escolhidas dentro de um tema mensal e buscamos sempre ter um convidado especial por mês
  • Quando?
Sessões de filmes: Sábados às 19horas.
Fique atento a este blog, para saber a programação e as eventuais alterações.

  • Onde?
Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região - Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens , Jundiaí.