04 outubro 2012

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO


ESTES SÃO OS FILMES ESCOLHIDOS PARA AS SESSÕES DE OUTUBRO DO CINECLUBE CONSCIÊNCIA. AS SESSÕES SÃO GRATUITAS E ACONTECEM AOS SÁBADOS ÀS 19H. APÓS A EXIBIÇÃO DO FILME, FAZEMOS UM PEQUENO BATE-PAPO. APAREÇAM.



06/10 - O Abrigo
























Gênero: Drama, Suspense
Diretor: Jeff Nichols
Duração: 122 minutos
Ano: 2011
País: E.U.A.

Curtis LaForche (Michael Sannon) mora numa pequena cidade de Ohio com a esposa Samantha (Jessica Chastain) e sua filha de seis anos, que possui uma deficiência auditiva. Os dois trabalham pesado para juntar o dinheiro para suprir as necessidades especiais da filha, mas mesmo passando por algumas dificuldades, eles podem dizer que são felizes. Isso começa a mudar quando Curtis passa a ter pesadelos com uma tempestade apocalíptica e começa a ficar obsessivo. Ele constrói um abrigo no quintal e desperta a preocupação da esposa e a desconfiança dos amigos e colegas de trabalho.




---------------------------------------------------------------------------------------------------



13/10 - Hasta la Vista: Venha Como Você É

Gênero: Comédia, Drama
Diretor: Geoffrey Enthoven
Duração: 115 minutos
Ano: 2011
País: Bélgica

Três jovens deficientes físicos que vivem na Bélgica. 
Lars sofre de câncer e está preso a uma cadeira de rodas, Philip é tetraplégico e Josef está praticamente cego. Suas limitações, no entanto, não os impedem de empreender uma viagem quando descobrem a existência, na Espanha, de um bordel especializado em "pessoas como nós", como define Philip.




---------------------------------------------------------------------------------------------------


20/10 - Cosmópolis





Gênero: Drama
Diretor: David Cronenberg
Duração: 109 minutos
Ano: 2012
País: França

A cidade de Nova Iorque está em tumulto e a era do capitalismo está chegando ao fim. Uma visita do presidente dos Estados Unidos paralisa Manhattan e Eric Packer (Robert Pattinson), o menino de ouro do mundo financeiro, tenta chegar ao outro lado da cidade para cortar o cabelo. Durante o dia, ele observa o caos e percebe, impotente, o colapso do seu império. Packer vive as 24 horas mais importantes da sua vida e está certo de que alguém está prestes a assassiná-lo.




---------------------------------------------------------------------------------------------------


27/10 - Intocáveis






















Gênero: Drama, Comédia
Diretor: Olivier Nakache, Eric Toledano

Duração: 112 minutos
Ano: 2011
País: França

Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo.



-----------------------------------------------------------------------


Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.

www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br 
www.twitter.com/cineconsciencia

Nenhum comentário: