10 agosto 2012

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO


No mês de Agosto, o Cineclube Consciência apresentará 3 filmes que foram baseados nas obras do grande escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez.


As sessões continuam acontecendo a partir das 19h.

11/08 - Memórias de Minhas Putas Tristes



Gênero: Drama
Diretor: Henning Carlsen
Duração: 90 minutos
Ano: 2011
País: México, Espanha, Dinamarca


O velho El Sabio é jornalista num pequeno povoado do México. Solteiro convicto, nunca conseguiu se relacionar a fundo com uma mulher desde a morte de sua mãe. As mulheres de sua vida foram sempre prostitutas. Agora, às vésperas do seu aniversário de 90 anos, ele resolve se dar um presente: uma noite de amor com uma adolescente virgem. Ele faz o pedido à dona do bordel que frequenta desde a juventude, que lhe apresenta uma jovem de 14 anos. Já no fim de sua vida, El Sabio vai finalmente descobrir o que é estar apaixonado. Baseado no romance de Gabriel García Márquez.


---------------------------------------------------------------------- 18/08 - Do Amor e Outros Demônios 
Gênero: Drama
Diretor: Hilda Hidalgo
Duração: 98 minutos
Ano: 2009
País: Costa Rica, Colômbia
Em uma época marcada pela Inquisição e pela escravidão, Sierva María quer conhecer o prazer de um beijo. Ela tem 13 anos e é filha de aristocratas de Cartagena das Índias, mas foi criada pelos escravos da família. Quando um cão raivoso a morde, o bispo da cidade declara que ela está possuída pelo demônio e pede ao aprendiz Caetano que cuide de seu exorcismo. O padre e a garota descobrem um pecado mais forte que a fé e a razão.
-------------------------------------------------------------------- 25/08 - O Amor Nos Tempos do Cólera
Gênero: Drama, Romance
Diretor: Mike Newell
Duração: 139 minutos
Ano: 2007
País: E.U.A.
Florentino Ariza (Javier Bardem) ainda jovem se apaixonou perdidamente por Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno). Entretanto, como Florentino apenas trabalha numa agência dos Correios, ele não é visto como um bom partido por Lorenzo Daza (John Leguizamo), pai de Fermina. Florentino pede Fermina em casamento, e ela aceita. Ao saber disto Lorenzo a envia para a fazenda de sua prima Hildebranda Sanchez (Catalina Sandino Moreno), onde fica alguns anos. Florentino aguarda o retorno de sua amada mas, quando a reencontra, ela diz que nada quer com ele. Fermina passa a ser cortejada por Juvenal Urbino (Benjamin Bratt), um médico que luta para evitar a disseminação da cólera. De início ela não se interessa, mas posteriormente eles se casam e constituem família. Simultaneamente Florentino aguarda que Juvenal morra, para que possa enfim se casar com seu grande amor.
-----------------------------------------------------------------------
Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.
www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br 
www.twitter.com/cineconsciencia

Nenhum comentário: