03 julho 2012

PROGRAMAÇÃO DE JULHO


Pessoal, as sessões do cineclube voltaram a ser realizadas no auditório da Fatec. Pra quem não sabe é o prédio em frente ao prédio onde estávamos fazendo as sessões na TV.
Agora, no auditório, os filmes serão exibidos novamente com o projetor e a qualidade do som também é bem melhor. 
As sessões são gratuitas e acontecem aos sábados às 19h. Após a exibição do filme, fazemos um pequeno bate-papo. Apareçam.


No mês de Julho o Cineclube Consciência apresenta  4 filmes que foram sucesso de publico e critica recentemente.


07/07 – A Guerra Está Declarada























Gênero: Drama
Diretora: Valérie Donzelli
Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2011
País: França

Quando Roméo (Jérémie Elkaïm) e Juliette (Valérie Donzelli) se conhecem, brincam com a coincidência dos nomes e, em tom de piada, declaram estar fadados a um destino trágico. Os dois se apaixonam, casam e têm seu primeiro filho, Adam. Mas a ilusão do conto de fadas se quebra após uma visita ao pediatra, que diagnostica um tumor cerebral no menino. A partir daí, a rotina da família se transforma numa constante jornada por corredores de hospitais. E a doença do filho vai obrigar o casal a enfrentrar problemas reais da vida adulta.


---------------------------------------------------------- 14/07 – Drive
Gênero: Drama, Suspense
Diretor: Nicolas Winding Refn
Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2011
País: E.U.A.
Drive" é a história de um motorista dublê de Hollywood por dia (Ryan Gosling), um solitário por natureza, que faz a bicos a noite como um motorista de aluguel no submundo do crime. Ele encontra-se alvo de alguns dos homens mais perigosos de Los Angeles depois de concordar em ajudar o marido de sua vizinha, a linda Irene (Carey Mulligan). Quando o trabalho da errado, a única maneira que ele pode manter Irene e seu filho vivo é fazer o que ele faz melhor, dirigir!
---------------------------------------------------------------------------- 21/07 – A Separação
Gênero: Drama
Diretor: Asghar Farhadi
Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 2011
País: Irã
Simin e seu marido Nader estão se preparando para deixar o Irã, com a filha Termeh. Mas Nader, preocupado com seu pai, que sofre de Alzheimer, acaba desistindo da viagem. Decepcionada, Simin entra com pedido de divórcio, que é negado pela vara de família. Ainda assim, ela decide sair de casa, deixando Termeh para trás. Sem conseguir lidar com todas essas mudanças, Nader contrata a jovem Razieh para cuidar de seu pai doente. Grávida, a moça está trabalhando escondida do marido. Urso de Prata e melhor ator e atriz pela interpretação coletiva no Festival de Berlim 2011.
----------------------------------------------------------------------------- 28/07 – Habemus Papam
Gênero: Drama, Comédia
Diretor: Nanni Moretti
Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 2011
País: Itália, França
Após a morte do Papa, o Conclave reúne-se para eleger o seu sucessor. São necessárias várias votações até que se veja a fumaça branca no céu do Vaticano. Quando finalmente é eleito um cardial, os fiéis amontoados na Praça São Pedro esperam em vão o novo soberano. O cardial escolhido não parece pronto a suportar o peso de tal responsabilidade. Angústia? Depressão? Medo de não se sentir à altura? O mundo se inquieta, enquanto no Vaticano buscam-se soluções para superar a crise – entre elas o auxílio de um dos mais renomados psicanalistas da Itália.
Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.
www.cineclubeconsciencia.blogspot.com cineclubeconsciencia@yahoo.com.br www.twitter.com/cineconsciencia

Nenhum comentário: