28 maio 2012

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Pessoal, as sessões do cineclube voltaram a ser realizadas no auditório da Fatec. Pra quem não sabe é o prédio em frente ao prédio onde estávamos fazendo as sessões na TV.
Agora, no auditório, os filmes serão exibidos novamente com o projetor e a qualidade do som também é bem melhor. 
As sessões são gratuitas e acontecem aos sábados às 19h. Após a exibição do filme, fazemos um pequeno bate-papo. Apareçam.


No mês de Junho o Cineclube Consciência apresenta 5 animações de diferentes diretores e países.




02/06 - Mary e Max


Gênero: Drama
Diretor: Adam Elliott
Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento: 2009
País de Origem: Australia

Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.





09/06 - Persepolis


Gênero: Animação, Drama, Guerra
Diretor: Vincent Paronnaud, Marjane Satrapi
Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2007
País de Origem: França, EUA

O filme conta a história de Marjane "Marji" Satrapi, uma iraniana que acompanha e narra as grandes mudanças sofridas por seu país a partir da Revolução Islâmica. Através de sua narrativa pessoal desde a infância, acompanhamos a história, os costumes, as relações familiares e sociais no Irã entre o final dos anos 70 até os anos 90. Marji também conta a história antiga do Irã através do relato de seus familiares, como do pai, da mãe, da avó e do tio. Além da história de seu país, Marji nos conta a história que muitas crianças e jovens viveram nos anos 80 e 90, com toda a busca por liberdade e os gostos culturais desta época.




16/06 - Valsa com Bashir


Gênero: Animação / Biografia / Drama
Diretor: Ari Folman
Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 2008
País de Origem: Israel, Alemanha, França, eua, Finlândia, Suíça, Bélgica, Austrália

Depois de conversar com um amigo sobre a participação deles na Guerra do Líbano no começo da década de 80, o diretor Ari se dá conta de que há uma grande lacuna na sua memória referente àquela época. Ele resolve, então, sair em busca de seus ex-companheiros de exército israelense para reconstruir o que viveram e o que realmente aconteceu naquele período de tempo. Cada conversa lhe traz novas lembranças e imagens do horror que vivera. Feito todo em animação, é um filme que encontra uma forma interessante de relatar massacres e crueldades de conflitos no Oriente Médio. Tema extremamente forte, tratado com sobriedade e com um final chocante.




23/06 - O Túmulo dos Vagalumes


Gênero: Animação / Drama
Diretor: Isao Takahata
Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 1988
País de Origem: Japão

Uma trágica história sobre dois irmãos - Setsuko e Seita - que vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar.





30/06 - O Mágico


Gênero: Animação
Diretor: Sylvain Chomet
Duração: 76 minutos
Ano de Lançamento: 2010
País de Origem: França, Reino Unido

"O Mágico" é um artista em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã, Alice, que muda sua vida para sempre.







Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.


www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br
www.twitter.com/cineconsciencia

Nenhum comentário: