01 abril 2012

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL

Pessoal, as sessões do cineclube voltaram a ser realizadas no auditório da Fatec. Pra quem não sabe é o prédio em frente ao prédio onde estávamos fazendo as sessões na tv.
Agora, no auditório, os filmes serão exibidos novamente com o projetor e a qualidade do som também é bem melhor. 
As sessões são gratuitas e acontecem aos sábados às 19h. Após a exibição do filme, fazemos um pequeno bate-papo com café. Apareçam.


No mês de Abril o Cineclube Consciência apresenta 3 filmes do cineasta turco Nuri Bilge Ceylan.


07/04 - Não haverá sessão.

---------------------------------------------------------------------------------------------------


14/04 - Climas (2006)
Título Original: Ikimler
Gênero: Drama
Diretor: Nuri Bilge Ceylan
País: Turquia, França
Duração: 101 minutos









Isa é um desatento professor universitário. Seu comportamento na sala de aula parece se repetir em casa quando não presta atenção na jovem esposa Bahar, que trabalha numa emissora de TV. Egoísta Isa se comunica com a mulher de formaquase rudimentar e monossilábica. Ela, por sua vez, tem ataques de choro e comportamento infantil. Isa e Bahar são duas figuras solitárias, arrastadas pelo clima em constante mudança de seu interior, em busca de uma felicidade que já não lhes não pertence. 


---------------------------------------------------------------------------------------------------



21/04 - 3 Macacos (2008)
Título Original: Uç Maymun
Gênero: Drama
Diretor: Nuri Bilge Ceylan
País: Turquia
Duração: 108 minutos









Em uma estrada deserta, Servet dirige o automóvel sozinho com expressão cansada e displicente. No meio do caminho, o aspirante a político atropela e provoca a morte de uma pessoa. Abalado pelo acontecimento que poderia arruinar sua possível carreira política, o candidato às eleições locais na Turquia propõe um acordo a Eyüp, seu motorista particular: o empregado assumiria o crime em troca de uma boa quantia de dinheiro.
Ele aceita, e a partir daí a família de Eyüp se envolve em uma rede de mentiras da qual se torna díficil escapar e desfazê-la. O filho e a mulher tentam esconder do motorista, que fica na prisão por oito meses, o envolvimento amoroso dela com o patrão, Servet, em troca de quantias adiantadas de dinheiro.
Depois que Eyüp sái da prisão, ele desconfia da traição da mulher e pretende um acerto de contas, mas outra tragédia envolvendo seu patrão acontece, e a atmosfera parece pesar ainda mais sobre suas cabeças.


---------------------------------------------------------------------------------------------------


28/04 - Era Uma Vez na Anatólia (2011)
Título Original: Bir Zamanlar Anadolu'da
Gênero: Drama
Diretor: Nuri Bilge Ceylan
País: Turquia
Duração: 151 minutos






A vida em uma pequena aldeia é semelhante a uma viagem em plena estepe: existe a impressão que algo de novo e diferente vai surgir por trás de cada colina, mas vemos sempre as mesmas estradas monótonas, estreitas, que desaparecem para depois continuar. Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes.


---------------------------------------------------------------------------------------------


Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.


www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br
www.twitter.com/cineconsciencia






Nenhum comentário: