18 abril 2011

"Cineclube na Cidade" retorna em Maio

PROJETO CINECLUBE NA CIDADE ESTÁ DE VOLTA!


Sessões ás quartas-feiras de maio a novembro ás 19h30 na Sala Glória Rocha
 
Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro
(11) 4521-0971
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Cineclube Consciência, promove o projeto Cineclube na Cidade, proporcionando mais uma opção de cultura na cidade, com sessões gratuitas, oferecendo reflexão e difusão cultural.
O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates, convidados, oficinas, de produção de vídeos, exibição em 16 mm e muito mais!
 
PROGRAMAÇÃO DE MAIO

Durante o mês de maio, teremos três produções que marcaram os anos 80: são filmes nacionais que foram sucesso de público e bilheteria. Participe e relembre os clássicos como Beth Balanço, A Dama do Cine Shanghai e Cidade Oculta. E dia 11/5, em teremos a presença do Diretor Guilherme de Almeida Prado para um bate papo com os participantes!
 
04/05 ás 19h30

BETH BALANÇO 
(1984, longa metragem, drama, 71 minutos, Brasil)
Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Lael Rodrigues
 
Sinopse: Bete é uma garota de Governador Valadares, recém aprovada no vestibular e cantora eventual do bar da cidade. Liberada na relação sexual com o namorado, curte teatro e sonha com um espaço maior para o seu prazer, na batalha do trabalho e da vida. A música atrai Bete para o Rio de Janeiro, pouco antes de completar 18 anos. Tudo o que experimenta, então, é uma inevitável sucessão de coisas boas e más.
O filme tem no elenco Débora Bloch, Lauro Corona, Maria Zilda, Diogo Vilela, Hugo Carvana, Arthur Muhlenberg, Jessel Buss, Duse Nacarati, Eleonora Rocha, Marcus Vinicius, Cláudio Moreno, Andréa Beltrão, Cláudio Baltaf, Lobão e os Ronaldos, Metralhatxeca e Celso Blues Boy
Prêmios recebidos:
 
 
11/05 ás 19h30

A DAMA DO CINE SHANGHAI 
(1987, longa metragem, suspense, 115 minutos, Brasil)
Direção: Guilherme de Almeida Prado
 
O filme tem uma história de suspense cheia de climas obscuros e mistérios que tomou conta dos cinemas brasileiros em 1987. Estrelado por Maitê Proença e Antônio Fagundes, o filme conta a história de um corretor de imóveis que entra num cinema e encontra uma mulher que é idêntica a atriz principal de um filme que está sendo exibido na tela.
Prêmios recebidos:
  • Festival de Gramado: Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora e Melhor Cenografia.
  • Festival de Bogotá (Colômbia): Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia e Melhor Desenho de Produção.
  • Prêmio Moliére: Vencedor nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz (Maitê Proença).
 
Presença do Diretor
O Cineasta Guilherme de Almeida Prado é o convidado do mês de maio e participa do bate-papo com o público após a exibição do filme.
 
 
18/05 ás 19h30

CIDADE OCULTA 
(1986, longa metragem, drama, 120 min, Brasil)
Classificação indicativa: 16 anos
Direção: Chico Botelho
 
Numa São Paulo eternamente às escuras, uma misteriosa dançarina de cabaré envolve-se com um bandido e acaba na mira de policiais corruptos. O filme é contado em flashbacks e recria o universo marginal de uma grande cidade usando elementos da cultura pop, com referências ao "film noir" e às histórias em quadrinhos.
O filme tem no elenco Carla Camurati, Arrigo Barnabé, Claudio Mamberti, participação especial de Jô Soares.
Prêmios recebidos:
  • Rio Cine Festival de 1986, tendo recebido também os prêmios de melhor direção, ator coadjuvante, música original e fotografia.

3 comentários:

BozoDel disse...

OMFG #morri

Denilson Ruiz disse...

Excelente!

Patrícia Anette disse...

Hahahaha legal o Guilherme de Almeida Prado vir, né?