29 julho 2009

Programação de Agosto

No mês de Agosto apresentaremos alguns dos filmes ganhadores da Palma de Ouro em Cannes
Sessões às 19horas, entrada Gratuita!


01/08- A Classe Operária Vai ao Paraíso

Direção: Elio Petri
Gênero: Drama
País/Ano: Itália/ 1971
Duração: 125 minutos
Sinopse: Lulu é um operário metalúrgico, que perde um dedo em acidente de trabalho e é envolvido em movimento de protesto. Descobre assim a vida sindical. Ele divide-se entre as tentações da sociedade de consumo e as convocações da esquerda tradicional, numa radiografia do impasse ideológico de muitos trabalhadores. Ganhou o prêmio David di Donatello 1972 de melhor filme, além da Palma de Ouro no Festival de Cannes 1972.


08/08 - Pai Patrão

Direção: Paolo Taviani, Vittorio Taviani,
Gênero: Drama
País/Ano: Itália/ 1977
Duração: 117 minutos
Sinopse: Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Filme em 1978, Pai Patrão é um dos filmes mais aclamados dos anos 70. Uma obra-prima dos irmãos Taviani, diretores dos memoráveis Bom, Dia Babilônia e A Noite de São Lourenço. Baseado numa história real, este contundente drama mostra a trajetória de Gavino, um menino que é obrigado a abandonar os estudos para trabalhar no campo ao lado do pai, cuidando de ovelhas no interior da Sardenha, sul da Itália. Todas as suas tentativas de mudar de vida são frustradas pela ignorância e pela violência do pai. Com o tempo, Gavino descobre sua única saída: estudar. Ter a arma que seu pai não possui: a cultura.


15/08 - Sexo, Mentiras & Videotape

Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Drama
País/Ano: EUA/ 1989
Duração: 103 minutos
Sinopse: Um advogado (Peter Gallagher) enfrenta problemas de caráter sexual com sua mulher (Andie MacDowell) e tem um caso com a cunhada (Laura San Giacomo), mas algo acontece com a chegada de um amigo (James Spader) de infância do marido, que grava em vídeo o depoimento de mulheres que falam da vida sexual que levam.


22/08 - Taxi Driver

Direção: Martin Scorsese
Gênero: Drama
País/Ano: EUA/ 1976
Duração: 114 minutos
Sinopse: Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.


29/08 - escolha na comunidade do orkut, participe com sugestões!!!

Nenhum comentário: