19 agosto 2009

Sessão especial Circuito Exibidor de Vídeo Popular + Fim de Tarde Musical

Dando continuidade as exibições do Circuito Exibidor de Vídeo Popular, apresentaremos no domingo dia 30 de agosto o Programa IX - Consciência Ambiental e Música. E para animar o publico e possibilitar um encontro descontraído o cineclube convida a todos para ficarem após a sessão e presenciar a mais nova iniciativa do Cineclube Consciência, O FIM DE TARDE MUSICAL que acontecera sempre depois das sessões do Circuito Exibidor de Vídeo Popular, inicialmente todo segundo domingo do mês, mas que terá sua estréia especialmente no dia 30 de agosto. Para o FIM DE TARDE MUSICAL será cobrada uma taxa de 5 reais dando direito a uma cerveja/refri ou 3 reais, para cobrir os custos dos músicos.

Dia 30/08/2009 às 16horas
Sessão do Circuito Exibidor de Vídeo Popular Gratuita

Após sessão, show com Marcos Lobão e Banda,
Contribuição 5 reais e ganha uma cerveja ou refri, ou 3 reais só a entrada
encerramento às 21:30

PROGRAMA IX – Consciência Ambiental e Música

Nome do Vídeo : Saindo da Lixeira
Direção: Filipe Freitas
Realização: ALMA Aliança Libertária Meio Ambiente
Duração: 46 min
Ano: 2009
Gênero: Documentário
Sinopse: Conjunto José Bonifácio, Itaquera, Zona leste de São Paulo. Em meio a crise financeira mundial, o vídeo documenta o dia-a-dia da catação e coleta de resíduos, trazendo a tona o olhar, os desafios e sentimentos das pessoas que vivem da reciclagem. Abordando a complexa problemática do lixo em São Paulo, o vídeo tem como pano de fundo a ação artística e educativa do grupo Alma Ambiental, formado por jovens do bairro que agem para sensibilizar e mobilizar a população, incentivando a autonomia a partir de uma nova consciência.
Contato com os realizadores: autopoeta@yahoo.com.br


Nome do Vídeo : O Canto de Acauã
Direção: Coletiva
Realização: Brigada de Audiovisual da Via Campesina
Duração: 15min
Ano: 2009
Gênero: Documentário
Sinopse: O documentário relata os problemas enfrentados pelas comunidades ribeirinhas depois da construção da Barragem de Acauã. A obra, construída para abastecimento de água, lhes tirou a terra, a moradia e o trabalho, ou seja, as condições para a vida digna. Não foi garantido nem o abastecimento de água para essas famílias, muito menos o acesso à saúde e à educação. Imagens coletadas em 2002, um pouco antes de a barragem ser concluída, mostram como era a vida das comunidades, as casas, o posto de saúde, etc. O vídeo faz parte de uma campanha nacional do MAB que visa denunciar a violação dos direitos humanos por ocasião da construção de barragens em todo o país.
Contato com os realizadores: fliperama@mst.org.br


Nome do Vídeo : Mestre da Gaita
Direção: Rodrigo Santos Sousa
Realização: Mundo em foco – Série Jovem Mundo Social
Duração: 10 min
Ano: 2006 - 2008
Gênero: Documentário
Sinopse: Documentário sobre a importância da gaita e da amizade na vida de dois mestres deficientes, responsáveis pela única orquestra de gaitas na América do Sul, no Tendal da Lapa.
Contato com os realizadores: rodrigo@mundoemfoco.org

Nome do Vídeo: 1º Encontro de Djs
Direção: Negro JC Negro JC, Montanha Anderson
Realização: Filmagens Periféricas
Duração: 11 min
Ano: 2009
Gênero: Documentário
Sinopse: 1º Encontro de DJs é um vídeo histórico e inédito no Brasil, com a participação de vários DJs do cenário Hip-Hop Paulistano exaltando a resistência do vinil e promovendo um intercâmbio
da DJ Delise da Espanha.
Contato com os realizadores: filmagensperifericas@hotmail.com

Nenhum comentário: