09 junho 2014

PROGRAMAÇÃO - 21/06

Continuaremos com o tema Copa do Mundo, com dois documentários produzidos recentemente sobre o megaevento no Brasil. Depois dos filmes, um debate será proposto. A sessão acontece gratuitamente no auditório da FATEC - Jundiaí, às 19h.


Venha participar!


Sessão - 21/06 



A CAMINHO DA COPA
Direção: Carolina Caffé e Florence Rodrigues
Gênero: Documentário
Ano: 2013
Duração: 26 minutos

O documentário aborda a diversidade de opiniões a respeito dos impactos, positivos e negativos, da preparação dos megaeventos no cotidiano das principais cidades brasileiras. Mostra o que aconteceu com as famílias que viviam nas áreas próximas aos estádios do Corinthians e Maracanã. 

O PREÇO DA COPA DO MUNDO
Direção e Produção: Mikkel Keldorf

Gênero: Documentário 
Ano: 2014
Duração: 29 minutos


Documentário do jornalista dinamarquês Mikkel Keldorf, que gerou polêmica ao anunciar sua "desistência" em cobrir a Copa do Mundo no Brasil, mostrando o preço social e humano do megaevento no país.

Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar de carro ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Se houver uma placa de "proibido entrar", não tem problema, entre assim mesmo.

www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br 


Nenhum comentário: