05 junho 2014

Junho é mês de Copa do Mundo no Cineclube Consciência

A sessão será com o filme "Pra frente Brasil", que se passa ainda na ditadura militar (Governo do General Figueredo), e critica, de forma direta e incisiva, os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil. Como pano de fundo o Diretor usa a euforia do milagre econômico e a vitória da seleção na Copa de 70.
Depois do filme, um debate será proposto.

Venha participar!



07/06 - Pra frente Brasil
























Direção: Roberto Farias
Gênero: Drama
País: Brasil
Ano: 1982
Duração: 114 minutos


Em 1970 o Brasil inteiro torce e vibra com a seleção de futebol no México, enquanto prisioneiros políticos são torturados nos porões da ditadura militar e inocentes são vítimas desta violência. Todos estes acontecimentos são vistos pela ótica de uma família quando um dos seus integrantes, um pacato trabalhador da classe média, é confundido com um ativista político e "desaparece".


Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar de carro ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Se houver uma placa de "proibido entrar", não tem problema, entre assim mesmo.

www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br 


Nenhum comentário: