23 outubro 2013

PRÓXIMA SESSÃO


Demorou um pouco mas a próxima sessão do Cineclube Consciência chegou, dessa vez a sessão ocorrerá no museu Solar do Barão e começará as 16 horas. Apareçam.


26/10 - Uma Tonelada de Maracatu










O Cineclube Consciência em parceria com o Coletivo Coisarada exibem o Documentário UMA TONELADA DE MARACATU. Idealizado e escrito pelo diretor Rodrigo Dias, Uma Tonelada de Maracatu procura investigar a história da crescente e notória representação que o Maracatu teve na cidade de São Paulo. O documentário expressa ainda como a cidade influência na vida dos batuqueiros e brincantes do baque virado.


Toda a história é contada por meio de depoimentos e apresentações dos grupos e pessoas que fazem parte de todo esse contexto. Nomes como Raquel Trindade, Bia Withaker, Leandro Medina, Eder o Rocha, Jesum Biasin e os grupos Arrastão do Beco, Baque Bolado, Baque das Ondas, Bloco de Pedra, Cangarussu, Caracaxá, Ilê Alafia, Lelê de Oyá, Mucambos de Raiz Nagô, Nação São Miguel, Quilombaque e Porto de Luanda fazem parte desse filme que foi produzido de forma independente pelo grupo Bandô Filmes com realização do Programa VAI da Prefeitura de São Paulo.

A exibição terá a presença do diretor Rodrigo Dias, o diretor de fotografia Gilberto Xis e da assessora de imprensa Letycia Holanda. 

Dia 26/10, sábado, 16h no Museu Solar do Barão. 

Entrada Gratuita 

Vagas limitadas (25 lugares)



www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br 
www.twitter.com/cineconsciencia

Nenhum comentário: