09 setembro 2013

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

A partir deste mês, voltamos a ter sessões quinzenais! Assim, esperamos melhorar a qualidade da programação, divulgação, bate-papo e escolha dos filmes!  Acompanhe as atualizações do Facebook e do Blog do Cine para ficar por dentro da programação! Enfim... chega de papo! Comece conferindo duas produções que fizeram sucesso em 2012! 
Ah, e as sessões continuam acontecendo aos sábados, no auditório da Fatec, às 19h. Até lá!


14/09 - NO

                                                                                





















Gênero: Drama
Diretor: 
Pablo Larraín
Duração: 117 minutos
Ano: 2012
País: Chile, França, México, E.U.A.



O filme relata a história da campanha NO que combateu o governo de Pinochet, no referendum de 1988. Mais do que uma celebração da vitória da campanha, o interesse de Pablo Larraín recai sobre a luta entre as campanhas – a forma como o NO opta pelo positivismo e a promessa de algo melhor para apelar ao cidadãos, e como o SI decide existir simplesmente como o negativo do NO. E é por isso que Larraín centra a sua narrativa nas personagens (opostas) de Gael García Bernal e Alfredo Castro, ambas baseadas em personagens reais, que interpretam os diretores das duas companhias publicitárias – e que partilham também o mesmo local de trabalho, uma das principais agências publicitárias do regime. Ao contrário de Tony Manero (2008) e Post Mortem (2010), ambos testemunhas sutis do regime de Pinochet, No é finalmente uma representação "sem medos" da violência a que os cidadãos foram sujeitos durante a ditadura. E talvez seja isso o mais interessante no filme, ver como é que Larraín termina esta trilogia, marcadamente direcionada para a divulgação da repressão social que ocorreu no Chile entre 1973 e 1988, de forma tão efusiva, apesar de tensa nos momentos necessários, e otimista. Tal como a campanha NO.



------------------------------------------------------------------------------------------


28/09 - A Caça























Gênero: Drama
Diretor: Thomas Vinterberg

Duração: 109 minutos
Ano: 2012
País: Dinamarca


Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Simpático e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo vai bem até que, um dia, uma de suas alunas inventa à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem qualquer tipo de comprovação, seja perseguido pelos moradores da cidade em que vive.


-------------------------------------------------------------------------------


Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar de carro ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Se houver uma placa de "proibido entrar", não tem problema, entre assim mesmo.

www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br 
www.twitter.com/cineconsciencia

Nenhum comentário: