09 novembro 2012

PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO


EM NOVEMBRO O CINECLUBE CONSCIÊNCIA FARÁ UMA HOMENAGEM AO CINEASTA FINLANDÊS AKI KAURISMAKI. AS SESSÕES SÃO GRATUITAS E ACONTECEM AOS SÁBADOS ÀS 19H. APÓS A EXIBIÇÃO DO FILME, FAZEMOS UM PEQUENO BATE-PAPO. APAREÇAM.



10/11 - O Homem Sem Passado



















Gênero: Drama, Comédia
Diretor: Aki Kaurismaki
Duração: 97 minutos
Ano: 2002
País: Finlândia, França, Alemanha

Após uma longa viagem a Helsinque, um homem é espancado com tanta intensidade que perde a memória. Como não consegue emprego ou um apartamento para morar, ele começa a viver no submundo da cidade, onde encontrará pessoas com dificuldades que o ajudarão a viver.



-------------------------------------------------------------------------------------------------

17/11 - Os Cowboys de Leningrado Vão À America


























Gênero: Comédia
Diretor: Aki Kaurismaki
Duração: 78 minutos
Ano: 1989
País: Finlândia, Suécia

Em algum lugar perdido na tundra soviética, a banda Leningrad Cowboys resolve seguir o conselho de seu empresário Vladimir. Eles deveriam ir para os EUA, país habituado a ouvir "qualquer coisa". Lá eles teriam mais chances de fazer sucesso. Sem nada a perder, eles partem, levando junto um caixão com um músico congelado por passar a noite ensaiando ao ar livre. Em Nova York, conseguem um contrato para tocar em um casamento no México. Compram então um velho carro e colocam o pé na estrada.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

24/11 - Nuvens Passageiras






























Gênero: Drama, Comédia
Diretor: Aki Kaurismaki
Duração: 96 minutos
Ano: 1996
País: Finlândia

Marido e mulher perdem seus empregos praticamente ao mesmo tempo. Orgulhosos demais para ficarem dependentes do seguro desemprego, tentam um emprego após o outro, sem sorte.  



--------------------------------------------------------------------------------------------------



Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.

www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br 
www.twitter.com/cineconsciencia



Nenhum comentário: