28 dezembro 2011

ESTAMOS DE VOLTA! PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO NO CINECLUBE CONSCIÊNCIA

PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO NO CINECLUBE CONSCIÊNCIA


07/01: Um Conto Chinês (2011)
Título Original: Un Cuento Chino
Gênero: Comédia, Drama
Diretor: Sebastián Borensztein
País: Argentina
Duração: 93 minutos
Classificação: 12 anos




Roberto é um veterano da guerra de Malvinas. Sua vida deteve-se há vinte anos por causa de um duro revés do destino e desde então vive enclausurado em sua casa, quase sem contato com o mundo, até que um estranho evento o acorda e o traz de regresso à vida.


Esta comédia é a história do encontro entre Roberto e um chinês chamado Jun que vaga perdido pela cidade de Buenos Aires em busca de seu tio, único familiar vivo. Roberto e Jun encontram-se no momento em que Jun é arrojado à rua desde o interior de um táxi, depois de ter sido assaltado pelo motorista e seus asseclas. Jun cai aos pés de Roberto, e desde esse momento começa uma forçada e estranha convivência entre ambos, pois Roberto não fala chinês e Jun não fala espanhol.


A convivência entre Roberto e Jun mostra que dois homens muito diferentes, provenientes de regiões opostas do mundo e de culturas diferentes, podem ser praticamente almas gêmeas unidas por um estranho destino comum que ambos ignoram.

---------------------------------------------------------------------------------------------------


14/01: O Garoto de Bicicleta (2011)
Título Original: Le Gamin Au Veló
Gênero: Drama
Diretor: Jean-Pierre e Luc Dardenne
País: Bélgica, França, Itália
Duração: 87 minutos
Classificação: 14 anos














Um Garoto de quase 12 anos, Cyril (Thomas Doret), não quer aceitar que perdeu o pai para sempre. Revoltado, agressivo, o menino se agarra à cabeleireira Samantha (Cécile de France), que percebe seu desespero e procura dar a ele o amor de que necessita. Se ele vai aceitar, é a grande questão do longa-metragem "Le Gamin au Vélo", dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, que voltam ao tema da procura da conexão familiar e social.

Na coletiva de imprensa no Festival de Cannes 2011, os diretores disseram que os contos de fada foram uma referência. "Chegamos a chamar o filme de "Um conto fadas moderno", mas decidimos falar do personagem no título, "O menino de bicicleta".


------------------------------------------------------------------------------------------------

21/01: Melancolia (2011)
Título Original: Melancholia
Gênero: Drama
Diretor: Lars von Trier
País: Dinamarca, Suécia, França
Duração: 129 minutos
Classificação: 14 anos





Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Duas irmãs com personalidades distintas: a primeira, mais insegura, enigmática; a segunda, mais matura, decidida. Uma sumptuosa festa em comemoração do casamento de Justine, organizada por Claire e pelo seu marido, acompanhada de um tenso ambiente familiar. E a força da Natureza, a fragilidade do ser humano, com diferentes formas de encarar o seu destino...

---------------------------------------------------------------------------------------------------


28/01: Meia Noite em Paris (2011)
Título Original: Midnight in Paris
Gênero: Comédia
Diretor: Woody Allen
País: E.U.A.
Duração: 94 minutos
Classificação: 12 anos












Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.












Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.


www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br
www.twitter.com/cineconsciencia

Nenhum comentário: