01 agosto 2011

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO - CINECLUBE CONSCIÊNCIA

MÊS DE AGOSTO NO CINECLUBE CONSCIÊNCIA

Aos sábados na FATEC, 19h00

Agosto chega com temas polêmicos, pra fazer pensar e abrir ainda mais o diálogo sobre questionamentos da nossa sociedade.
Acompanhe a nossa programação

Sábado 06/08
Noticias de uma guerra particular

Documentário, Brasil, 1999, 56 minutos, Direção de João Moreira Sales e Kátia Lund

Eleito um dos melhores filmes brasileiros contemporâneos pela Revista de Cinema e vencedor da competição nacional de documentários do festival É Tudo Verdade, Notícias de uma guerra particular é um amplo e contundente retrato da violência no Rio de Janeiro. Flagrantes do cotidiano das favelas dominadas pelo tráfico de drogas alternam-se a entrevistas com todos os envolvidos no conflito entre traficantes e policiais - incluindo moradores que vivem no meio do fogo cruzado e especialistas em segurança pública. A realidade da violência é apresentada sem meio-tons e da forma mais abrangente possível, tornando patente o absurdo de uma guerra sem fim e sem vencedores possíveis. 


Sábado 13/08
Cortina de fumaça

Documentário, Brasil, 1999, 94 minutos, Direção de Rodrigo Mac Niven
Cortina de Fumaça é um projeto independente movido pela vontade de colaborar na construção de uma sociedade mais equilibrada e alinhada com os princípios de liberdade, diversidade e tolerância.
Um documentário ousado sobre um tema polêmico que interessa a todos e que precisa ser debatido de forma honesta; a política de drogas no Brasil e no mundo, baseada na proibição de determinadas práticas relacionadas a algumas substâncias, precisa ser repensada porque muitas de suas conseqüências diretas, como a violência e a corrupção por exemplo, atingiram níveis inaceitáveis

Sábado 20/08
A revolução não será televisionada

Documentário, Canadá, 2003, 74 minutos, Direção de Kim Bartley e Donnacha O'Briain, legendado

Expõe a manipulação dos meios de comunicação em massa falando do golpe de estado que, em abril de 2002, depôs o presidente eleito da Venezuela Hugo Chávez. O título do documentário é inspirado num poema de Gil Scott-Heron, feito nos anos 70.        


Sábado 27/08

Copia boa copia ruim + curta: Remixofagia - Alegorias de uma revolução


Documentário, Dinamarca, 2007, 59 minutos, Direção de Andreas Johnsen , legendado

O documentário coloca em questão o dilema das leis de direitos autorais. Quem é mesmo dono de quê? E qual é o objetivo dos direitos autorais? O filme viaja por todo planeta, mostra as mudanças nas atitudes em relação à arte e à cultura. Segue o mega-hit de Gnarls Barkley, "Crazy", no norte do Brasil para um pouco de cor local e volta para remixar o virtuoso "Girl Talk", em Pittsburgh. Na Suécia, colaboradores de Hollywood e e adeptos da piratatia se embatem, enquanto na capital do cinema africano, "Nollywood", na Nigéria, ninguém se preocupa com a direito autoral ou pirataria. O filme tem na trilha sonora bandas como Rjd2, Track 72, Phoenicia, John Tejada, REQ, Shex e Santogold.

Um comentário:

videoexercicios disse...

ÓTIMO AMIGOS! PRECISAMOS MARCAR UMA REUNIÃO PRA DESENROLAR AQUELA FITA...