14 julho 2011

CINECLUBE CONSCIENCIA NO SENAC JUNDIAÍ




Senac Jundiaí completa 19 anos e comemora com atividades culturais

Sarau literomusical e mostra de curtas-metragens serão realizadas na unidade

O Senac Jundiaí completa 19 anos no dia 16 de julho. Para celebrar a data, a unidade realiza duas atividades culturais no dia 15 de julho, entre 18h30 e 22h30, no auditório da unidade. Um sarau literomusical, com Eufradísio Modesto e convidados, e uma mostra de curtas-metragens, em parceria com o Cineclube Consciência, serão abertas gratuitamente à população.

Inaugurado em 1992, o Senac Jundiaí nasceu com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de pessoas e de organizações da cidade e da região. No início das atividades eram oferecidos cursos de datilografia, administração e contabilidade, informática, cabeleireiro, segurança e idiomas. Atualmente, são 56 cursos em andamento que atendem uma média de 1.400 alunos por dia.
 
“Para nós do Senac é uma satisfação muito grande poder comemorar mais um ano de história, em que pudemos acompanhar e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Jundiaí e Região”, comemora Cláudia Itano, gerente do Senac Jundiaí. No começo, a unidade contava com 20 colaboradores. Hoje, esse número passa de 200 entre diretos e indiretos.


“Nessa trajetória, buscamos fortalecer o reconhecimento de nossa instituição como de excelência na prestação de serviços educacionais inovadores, voltados à inclusão social e à formação diversificada de profissionais-
-cidadãos”, explica Cláudia.

Entre as áreas de atuação do Senac estão administração e negócios, audiovisual, bem-estar, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde, moda, tecnologia da informação, turismo e hotelaria, desenvolvimento social, design, lazer e eventos.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site <www.senac.sp.br/jundiai> ou pelo telefone (11) 3395-2300. Para participar das atividades não é necessário fazer inscrição, bastando comparecer ao Senac.

Programação de comemoração de aniversário do Senac Jundiaí:

Sarau literomusical com Eufradísio Modesto e convidados
Eufradísio Modesto é pesquisador de cultura popular, cordelista, contador de “causos”, entre outras atividades.
Horário: das 18h30 às 20h30

Cineclube Consciência: exibição de curtas-metragens – Produção independente
Horário: das 20h30 às 22h30
Filmes que serão exibidos:

Cabeça de Ovo
Duração: 1 minuto
Autor: Lucas Trabachini

Perna
Duração: 1 minuto e 30 segundos
Autor: Bruno Roberto de Souza

Arroba
Duração: 1 minuto e 30 segundos
Autor: Ricardo Martins Pereira e Souza

Sobreviva
Duração: 9 minutos
Autor: Rodrigo Paschoalin

Os Pés de Madeira e a Saga do Bigode
Duração: 5 minutos
Autor: Rafael Botas

O Sanduíche
Duração: 12 minutos
Autor: Jorge Furtado

São Paulo Railway
Duração: 15 minutos
Autor: Marcelo Müller

Currículos

Eufradísio Modesto – Supervisor do Departamento de Artes e Cultura da Cidade de Várzea Paulista, interior de São Paulo, onde é protagonista no desenvolvimento de um trabalho não de resgate, mas de criação de uma identidade cultural para a cidade, que hoje vive um momento de real efervescência cultural, reconhecida e aplaudida dentro e fora da região. Saiba mais em <www.euframodesto.com.br>.

Cineclube Consciência – Fundado em 2007, surgiu como iniciativa do cineclubista Diogo Gomes dos Santos e de alunos voluntários do extinto Cursinho Consciência. Já exibiu mais de 100 filmes, além de contar com produções próprias. Saiba mais em http://cineclubeconsciencia.blogspot.com/



 Serviço

Aniversário do Senac Jundiaí

Data: 15 de julho
Horário: das 18h30 às 22h30
Local: Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista
Informações: pelo telefone (11) 3395-2300 ou e-mail <jundiai@sp.senac.br>.
Acompanhe o Senac nas redes sociais: <www.meadiciona.com/senacsaopaulo>.

Julho/2011

Alfapress Comunicações
Luís Yukio Martinez – (19) 9606-1507


Nádia Mathias
Senac Jundiaí
Tel.:55 11 3395 2314
Fax: 55 11 3395.2323

Nenhum comentário: