04 novembro 2010

Programação de Novembro

Nesse mês trazemos duas importantes produções do cinema argentino, o primeiro filme (O Pântano) é um marco no novo cinema argentino, o filme recebeu o Prêmio Alfred Bauer no Festival de Berlim, além de quatro Prêmios no Festival de Havana, incluindo Melhor Diretor e Melhor Atriz.O segundo (O segredo dos seus olhos) consolida essa ótima fase em que o cinema argentino se encontra batendo recordes de publico na argentina e vencendo o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

Excepcionalmente em novembro teremos sessões quinzenais.

Sessões Gratuitas
Aos sábados às 19 horas

Local: Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo estacionamento do poupatempo, seguir ate o predio da FATEC)


06/11- Filme: O Pântano (La Ciénaga)


Direção: Lucrecia Martel
Duração: 95 minutos
Ano: 2000
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Sinopse: A cidade de La Cienaga é conhecida pelas extensões de terra que se alagam com as chuvas repentinas e fortes, formando pântanos que são armadilhas mortais para os animais da região. Perto da cidade fica o povoado de Rey Muerto, em que está localizado o sítio La Mandrágora, onde são cultivados pimentões vermelhos. Para ele vão duas famílias, lideradas por Mecha (Graciela Borges) e Tali (Mercedes Morán). Mecha é uma mulher em torno de 50 anos, que tem 4 filhos e um marido que procura ignorar bebendo cada vez mais. Já Tali é prima de Mecha e também tem 4 filhos, sendo que ama seu marido e sua família. Em meio a um verão infernal, as duas famílias entram em conflito quando a tensão entre elas aumenta.
mais informações: http://www.contracampo.com.br/60/cienaga-diarios.htm


20/11- Filme: O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos)


Direção: Juan José Campanella
Duração: 127 minutos
Ano: 2009
Gênero: Drama, Policial.
Classificação: 16 anos
Sinopse: Entre as plataformas 7 e 8 de uma estação de trem, uns olhos se destacam. Um homem tenta superá-los e pega uma pasta de couro, caminhando em seguida junto ao trem parado. Esta é uma cena de despedida. Ela habita a memória do agora aposentado Benjamín Esposito (Ricardo Darín). O antigo oficial de Justiça insiste em escrever um romance sobre o seu passado, que envolve não apenas aquela separação emocionada na estação de trem, mas também um crime hediondo. Utilizando como pretexto a sua busca pelo que realmente ocorreu com o culpado do caso Morales, Benjamín tenta também fazer as pazes com o seu próprio passado, especialmente no que se refere a sua antiga chefe, a juíza Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil).
mais informações: http://omelete.com.br/cinema/critica-o-segredo-dos-seus-olhos/

Nenhum comentário: