12 setembro 2009

Programação de Setembro - Parte 2

Dando continuidade a temática do mês iremos exibir dois filmes mais contemporâneos sendo que o primeiro dele é também de um importante diretor pertencente a Novelle Vague Eric Rohmer, e o segundo já pertence a uma nova geração de diretores.

19/09 – CONTO DE INVERNO

Direção: Eric Rohmer
Gênero: Drama
País/Ano: França/1992
Duração: 116 minutos

Sinopse: Durante as férias de verão Felice (Charlotte Véry) e Charles (Frédéric van den Driessche) mantiveram um romance passageiro, ainda que sério. Uma confusão com os endereços fez com que eles perdessem contato. Cinco anos depois, Felice está morando em Paris, com sua mãe e uma filha, uma lembrança daquele verão. É inverno, o Natal está próximo, e Felice se divide entre o relacionamento com o cabeleireiro Maxence (Michael Voletti) e o intelectual Loic (Hervé Furic). Mas, na verdade, ela não consegue se comprometer com nenhum dos dois, talvez porque a memória de Charles e a idéia do que poderia ter acontecido se não tivessem perdido contato ainda pairem acima de tudo.


26/09 – ENTRE OS MUROS DA ESCOLA

Direção: Laurent Cantet
Gênero: Drama
País/Ano: França/2007
Duração: 128 minutos

Sinopse: François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.

Nenhum comentário: