13 fevereiro 2009

Retomada e novo espaço

Após esse período de reestruturação o cineclube ganhou o apoio do sindicato dos bancários que gentilmente cedeu uma sala para que continuemos nosso trabalho.
Portanto estamos agora no novo endereço: Rua Prudente de Morais, 843.
E para inaugurar o novo espaço apresentaremos o filme que ficou de fora em janeiro, Ensaio sobre a cegueira.
Agradecemos os apoios que tivemos para continuar o trabalho e esperamos que cada vez mais pessoas façam parte e acreditem no cineclube, para que consigamos manter um espaço livre e comunitário, de reflexão, aprendizado e difusão cinematográfica e por conseqüência da cultura.


28/02 âs 19horas - Ensaio sobre a cegueira

Direção:
Fernando Meirelles
Gênero: Drama
País/Ano: Brasil, Canadá, Japão / 2008
Duração: 120 minutos

Sinopse:
Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

mais informações: http://www.ufscar.br/rua/site/?p=1046

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pela continuidade, amigos do "com ciencia"!!!!!! Bravos!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços do Cacá