01 março 2009

Programação de Março

Em março completamos 2 anos de existência, e para comemorar apresentaremos um mês com comédias:

07/ 03 - Dr Fantástico
Direção: Stanley Kubrick
Gênero: Comédia
País/Ano: Inglaterra/ 1964
Duração: 93 minutos

Sinopse:
As possíveis conseqüências caso um anticomunista e louco general americano (Peter Sellers) desse a ordem de bombardear a União Soviética com o objetivo de ficar livre dos "vermelhos", sem se dar conta de que este ato seria provavelmente o início da Terceira Guerra Mundial.


14/ 03 - Amarcord
Direção: Federico Fellini
Gênero: Comédia
País/Ano: Italia, França/ 1973
Duração: 127 minutos

Sinopse:
Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional.


21/ 03 - A Leste de Bucareste
Direção: Corneliu Porumboiu
Gênero: Comédia
País/Ano: Romênia/ 2006
Duração: 89 minutos

Sinopse:
Depois de seis anos de Revolução, mais um Natal se aproxima. Pisconi (Mircea Andreescu), um velho aposentado, está se preparando para passar os festejos sozinho. Manescu (Ion Sapdaru), um professor de História, não quer gastar todo seu salário pagando contas. Virgil Jderescu (Teodor Corban), o proprietário da TV local, não parece muito interessado nas férias e se indaga se realmente uma revolução ocorreu naquela cidade. Os personagens se encontram num caloroso debate, transmitido ao vivo pela emissora de televisão local, sobre o incidente que deu início à revolução na Romênia.

mais informações: http://www.contracampo.com.br/82/fest1208lestedebucareste.html
http://www.omelete.com.br/cine/100004616/A_leste_de_Bucareste.aspx


28/ 03 - Em breve informações

Nenhum comentário: