29 julho 2008

Programação de Agosto


02/08 - O Banheiro do Papa
País, ano: Uruguai, Brasil, França, 2007
Gênero: comedia, drama.
Duração: 90 min.
Dirigido por: César Charlone, Enrique Fernández
Sinopse: 1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamente de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista.

09/08 - Madeinusa
País, ano: Peru, Espanha, 2006
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Diretor: Claudia Llosa
Sinopse: Madeinusa (Magaly Solier) é uma menina de 14 anos que vive no vilarejo de Manayaycuna, localizado em algum ponto remoto das montanhas da Cordilheira Branca peruana. Os habitantes desse povoado são conhecidos pelo fervor religioso e por um estranho ritual, celebrado tradicionalmente todos os anos. Para eles da Sexta-Feira Santa ao Domingo de Páscoa o pecado não existe, pois Deus está morto. Assim todas as pessoas do povoado podem fazer o que quiserem no decorrer desses dias, sem nenhum remorso ou culpa. Porém a chegada acidental do jovem geólogo Salvador (Carlos J. de la Torre) ao vilarejo, justamente na véspera da celebração, desperta a curiosidade de Madeinusa.

10/08 - Meu Melhor Inimigo
Diretor: Alex Bowen
País, ano: Chile, Argentina e Espanha, 2005
Gênero: Drama
Duração: 107 min.
Sinopse: A relação entre dois patrulhas da fronteira, um do Chile e outro da Argentina, durante o conflito sobre o Canal de Beagle, entre ambos países, quase desencadeando em uma guerra.

16/08 - Maria Cheia de Graça
País, ano: EUA, Colômbia, 2004
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Direção: Joshua Marston
Sinopse: Aos 17 anos, Maria (Catalina Sandino Moreno) vive numa pequena localidade ao norte de Bogotá, na Colômbia. Ela e sua amiga Blanca (Yenny Paola Vega) trabalham em uma grande plantação de rosas, retirando espinhos e amarrando as flores, tarefa entediante que obedece a regras rígidas. As únicas diversões de Maria são o namoro com Juan (Wilson Guerrero) e as festas na praça do lugarejo. Certo dia, pouco depois de descobrir que está grávida, ela se envolve numa discussão e é demitida. Decidida a melhorar de vida e tentar a sorte na cidade grande, a jovem aceita a oferta de um conhecido: transportar heroína para Nova York em seu próprio estômago.

24/08 - Minha Vida em Cor de Rosa
Direção: Alain Berliner
País, ano: Bélgica/França/Reino Unido, 1997
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 88 minutos
Sinopse: Menino bastante retraído decide se vestir apenas como menina, causando um grande furor na pequena cidade onde mora. Sua família deve então viver com a possibilidade de que ele seja gay e deve superar todos os transtornos que a situação gera.

Nenhum comentário: