30 maio 2013

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

No mês de junho, o Cineclube Consciência homenageia o cineasta chinês Wong Kar-Wai. Diretor reconhecido mundialmente, tem em sua filmografia mais de dez realizações, e já recebeu diversas premiações importantes por seus trabalhos, entre elas, a Palma de Ouro em Cannes, como melhor diretor por Felizes Juntos. 

As sessões acontecem todos os sábados no auditório da Fatec e começam às 19 horas. Até lá!



01/06 - Amor à Flor da Pele























Gênero: Drama
Diretor:
Wong Kar-Wai
Duração: 98 minutos
Ano: 2000
País: Hong Kong, França


Chow (Tony Leung Chiu Wai) e sua mulher acabaram de se mudar. Logo, ele conhece Li-Zhen (Maggie Cheung), uma jovem que também acabou de se mudar com o marido. Ele trabalha para uma companhia japonesa, o que significa que está freqüentemente viajando. Como sua mulher também fica, muitas vezes, longe de casa, Chow passa muito tempo com Li-zhen. Eles se tornam amigos e, um dia, são forçados a encarar os fatos: seus respectivos parceiros estão tendo um caso.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


08/06 - Dias Selvagens


























Gênero: Drama
Diretor: 
Wong Kar-Wai
Duração: 94 minutos
Ano: 1990
País: Hong Kong, China


História ambientada na década de 60. O jovem e belo Yuddy foi criado por uma ex-prostituta alcoólatra sem saber que não era seu filho verdadeiro. Quando ela lhe revela a verdade, Yuddy fica muito abalado emocionalmente. Depois de alguns percalços românticos, ele decide partir em busca de sua mãe legítima.



----------------------------------------------------------------------------------

15/06 - Cinzas do Passado (Redux)























Gênero: Drama
Diretor: 
Wong Kar-Wai
Duração: 100 minutos
Ano: 2008
País: Hong Kong, China


A bandeira está parada. O vento está calmo. É o coração dos homens que está agitado!” (do cânone budista). Cinzas do Passado Redux é baseado nos personagens do romance de artes marciais de Louis Cha, The Eagle-Shooting Heroes. O filme é dividido em cinco histórias, cinco estações que fazem parte do calendário chinês, e se passa no jianghu, o mundo das artes marciais. Ouyang Feng viveu no deserto ocidental por alguns anos. Deixou sua casa na Montanha do Camelo Branco quando a mulher que amava escolheu casar-se com seu irmão mais velho. Em vez de buscar fama, ele vira um agente. Quando as pessoas o procuram com desejo de se livrar de alguém que as trapaceou, ele as coloca em contato com um espadachim que pode fazer o serviço.



---------------------------------------------------------------------------------


22/06 - Felizes Juntos























Gênero: Drama
Diretor: 
Wong Kar-Wai
Duração: 96 minutos
Ano: 1997
País: Hong Kong



Dois namorados, a passeio pela Argentina, acabam tendo de ficar mais tempo por lá. Enquanto um começa a trabalhar, planejando voltar para Hong Kong, o outro se afasta cada vez mais, afundando numa degradação sem retorno. 
O filme coloca uma resposta a uma pergunta concreta: é possível dois opostos viverem felizes juntos? Existe uma dimensão sexual (a relação dos dois) e política (o ano conturbado de transferência de poderes, a morte do líder chinês) no filme, mas ambas apontam para uma direção, tanto a nível macro quanto micro: é possível conviver com a alteridade? Em que implica a aceitação do outro? Ela pode ser sem limitações? Aceitar o outro como ele é não é aceitar-se a si mesmo?




-----------------------------------------------------------------------------------


29/06 - Amores Expressos























Gênero: Drama
Diretor: 
Wong Kar-Wai
Duração: 102 minutos
Ano: 1994
País: Hong Kong, China


Dois policiais, duas mulheres solitárias, duas histórias sobre amor nas suas mais estranhas e variadas manifestações e as influências do tempo e do espaço causando encontros e desencontros amorosos.



-------------------------------------------------------------------------------------



Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.

www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br 
www.twitter.com/cineconsciencia




Nenhum comentário: