Em março, o Cineclube Consciência apresenta três dramas da vida cotidiana em três produções estrangeiras.
As sessões ocorrem aos sábados, às 19h, gratuitamente, no auditório da FATEC. (veja como chegar ao local no fim deste texto).
As sessões ocorrem aos sábados, às 19h, gratuitamente, no auditório da FATEC. (veja como chegar ao local no fim deste texto).
05/03: A Vida dos Peixes (2010)
Título Original: La Vida de los Peces
Diretor: Matías Bize
Diretor: Matías Bize
País: Chile
Duração: 83 min.
Classificação Indicativa: 18 anos
Andrés vive na Alemanha há dez anos. Trabalhando numa revista de turismo, viaja constantemente e leva uma vida solitária, sem criar muitos laços. Antes de se instalar em Berlim em definitivo, ele decide fazer uma viagem ao Chile para resolver pendências do passado. Durante sua estadia, vai ao aniversário de um antigo amigo, e embora sinta que tem pouco em comum com o mundo que deixou para trás, o reencontro com amigos de infância e com Beatriz, seu grande amor que terminou mal resolvido, o faz confrontar e reavaliar sua vida. Selecionado para o Festival de Veneza.
12/03: A Primeira Coisa Linda (2010)
Título Original: La Prima Cosa Bella
Diretor: Paolo Virzi
País: Itália
Duração: 124 min.
Classificação Indicativa: 18 anos
O que significa ter uma mãe bela, cheia de energia, fúti e que às vezes pode te constranger? Esta pergunta tem acompanhado Bruno, o primogênito de Anna, desde que ele tinha oito anos de idade. Tudo começou no verão de 1971. A família foi assistir ao tradicional concurso que elege a rainha das termas mais populares de Livorno e, para surpresa geral, Anna foi coroada como a “mãe mais bonita”. Desde então, o caos se instalou na vida da família. Anna, Bruno e sua irmã Valéria começam a viver uma aventura que só irá terminar 30 anos depois.
19/03: Dente Canino (2009)
Título Original: Kynodontas
Diretor: Giorgos Lanthimos
País: Grécia
Duração: 94 min.
Classificação Indicativa: 18 anos
Três adolescentes (Aggeliki Papoulia, Mary Tsoni, Hristos Passalis) têm suas vidas centradas nos costumes e regras de sua casa. A educação e a diversão deles são conduzidas pelos pais (Christos Stergioglou e Michele Valley) que mantém seus filhos longe do mundo externo e os cria da forma que acham ser a correta. O chefe da família é o único que sai do exílio que ele criou para todos e Christina (Anna Kalaitzidou), sua funcionária, é a única do mundo externo que tem autorização para adentrar o mundo próprio desta família. No entanto, cansada de ver a situação estabelecida naquela casa, Christina seduz a filha mais velha e, a partir daí, o sexo se espalha na casa e dá início a rebelião.
26/03: Não haverá sessão, pois os membros do Cineclube Consciência estarão gravando um curta-metragem nas dependências da Fatec (Faculdade de Tecnologia).
Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local). Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.
www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
cineclubeconsciencia@yahoo.com.br
www.twitter.com/cineconsciencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário