10 novembro 2010

PROJETO CINECLUBE NA CIDADE ENCERRA AS EXIBIÇÕES DE 2010 NESTA QUARTA

PROJETO CINECLUBE NA CIDADE ENCERRA AS EXIBIÇÕES NESTA QUARTA 10/11
O cinema está de volta ao centro da cidade!
 
O Projeto Cineclube na cidade encerra o ano com a exibição do filme “IIuminados”, primeiro longa-metragem da diretora mineira Cristina Leal, sobre o trabalho dos diretores de fotografia, profissionais pouco lembrados no cinema, mas que são essenciais nos filmes.

A Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Cineclube Consciência, promove o projeto Cineclube na Cidade, proporcionado mais uma opção de cultura à cidade, com sessões de cinema gratuitas às quartas-feiras de agosto a novembro na Sala Glória Rocha.
 
O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural.

Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro

4521-0971
 
Verifique a classificação indicativa do filme.

O filme

19h00
 
ILUMINADOS
 
(2007, longa metragem, documentário, 100 minutos, Brasil)

Classificação indicativa: 12 anos
 
Iluminados é um documentário de longa metragem que revela o olhar sobre a fotografia de cinema pelas lentes de alguns dos maiores profissionais da recente cinematografia brasileira. Dib Lutfi, Edgar Moura, Fernando Duarte, Mario Carneiro, Pedro Farkas e Walter Carvalho imprimem um pouco de sua história como fotógrafos e refletem sobre seus trabalhos, dos diretores, do seu cinema em particular e do que a sétima arte representa para o mundo. Iluminados é um desafio que todos filmem a mesma cena e a partir da escolha pessoal, de um movimento de câmera preferido, e a iluminação particular e equipamento usado revelam seu estilo surpreendente e fotografias pessoais.

 
Direção: Cristina Leal


Vânia Feitosa
Produtora-Projeto Cineclube na Cidade
(11) 9700-3120 vivo
(11) 8029-3780 oi

Nenhum comentário: