29 novembro 2010

Programação de Dezembro de 2010

Encerramos o ano de 2010 com o tema de "Dos Quadrinhos Para o Cinema". Lembramos também: pela primeira vez, a Mostra do Audiovisual Paulista sairá da capital de SP, e temos a felicidade de anunciar que seremos um dos pontos de exibição. É gratuito, e ocorrerá no dia 11/12, também às 19h. Fiquem atentos a este blog para saber a programação detalhada da Mostra!


Sessões Gratuitas
Aos sábados às 19 horas
Local: Auditório da FATEC - Av.União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP. (entrada pelo Popatempo)

04/12- Anti-Herói Americano ( American Splendor)

Direção:Robert Pulcine, Shari Springer Berman
Duração: 1hs40min
Ano de lançamento:2003
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Sinopse:O balconista de hospital Harvey Pekar (Paul Giamatti) deixa cair no chão alguns arquivos de óbito e encontra a ficha de um homem que trabalhou a vida inteira como balconista em Cleveland um emprego burocrático, exatamente como o dele. Esse episódio, combinado com o fato de ter visto o seu amigo Robert Crumb (James Urbaniak) se tornar uma pequena celebridade em São Francisco como cartunista, o inspiram a criar a sua própria revista em quadrinhos, chamada American Splendor. A revista, publicada em 1976 com grande sucesso, retratava com realismo o cotidiano do próprio Harvey, um amante compulsivo de jazz e livros.

11/12 - Mostra do Audiovisual Paulista 22º edição

Criado em 1987, o evento reúne a produção recente feita no estado de São Paulo nos mais diversos formatos audiovisuais (curtas-metragens, vídeos digitais, séries televisivas, produções para internet, videoinstalações, etc), com foco em trabalhos assinados por jovens realizadores. A programação destaca ainda obras oriundas de oficinas audiovisuais ministradas em periferias e de cidades do interior do estado. O circuito de exibição conta com aproximadamente 20 locais, incluindo espaços prestigiosos do circuito cultural paulistano ao lado de pontos de exibição localizados nas periferias da Grande São Pauloe interior como Jundiaí e Várzea Paulista nesta 22ª edição.

A entidade organizadora da Mostra, a Associação do Audiovisual, é também responsável pelo Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo (cuja quinta edição ocorreu em julho último), entre outros festivais e mostras. Responde pela curadoria o cineasta Francisco Cesar Filho, produtor cultural de larga experiência na área.


18/12 Sin City -A Cidade Do Pecado ( Sin City)

Direção :Frank Miller, Quentin Tarantino , Robert Rodriguez
Duração:2hs6min
Ano de lançamento:2005
Gênero: Aventura
Classificação: 14 anos
Sinopse:Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.

Um comentário:

Felipe Oliveira Pazetto disse...

Ótimo filme esse! Recomendo.