24 outubro 2010

CASTELO RÁ-TIM-BUM ENCERRA PROGRAMAÇÃO INFANTIL
NO PROJETO
CINECLUBE NA CIDADE



O cinema está de volta ao centro da cidade!
As sessões infantis do Projeto Cineclube na Cidade se encerram nessa quarta, com a exibição de Castelo Rá-Tim-Bum, o filme comemorando o sucesso das exibições voltadas para as crianças na cidade que contaram com a presença de mais de 500 alunos da rede municipal e estadual da rede de ensino.
As 19h00 teremos a exibição do filmeSó dez por cento é mentira, documentário de 2009 dirigido por Pedro Cesar e premiado nos Festivais de Cinema de Paulínia e Goiânia. O filme é um original mergulho cinematográfico na biografia inventada e nos versos fantásticos do poeta sulmatogrossense Manoel de Barros e teremos como convidado do mês de outubro, o poeta e ator Cacá Mendes que realizará uma intervenção artística no palco, antes da exibição do filme, além de participar conosco no bate papo.


O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural.


local: Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro
4521-0971


Verifique a classificação indicativa do filme.
Os filmes :
10h00

CASTELO RÁ-TIM-BUM, O FILME
(2000, longa metragem, infantil, 108 minutos, Brasil)
Classificação indicativa: livre (indicado para alunos do Ensino Fundamental I)


Nino (Diego Kozievitch) um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana.


Direção: Cao Hamburguer

19h00


O convidado do mês de outubro é o poeta Cacá Mendes que participará do bate-papo após a exibição e contará sobre o universo da Poesia e sua magia.
Contato com a produção:
Vânia Feitosa
cineclubenacidade@yahoo.com.br
9700-3120
8029-3780

Nenhum comentário: