08 setembro 2010

Cineclube na Cidade: Hoje!

O cinema está de volta ao centro da cidade!

Chegamos a 3ª exibição na Sala glória Rocha e o melhor é que a sessão é gratuita para toda a população durante as quartas-feiras.

O Projeto Cineclube na Cidade iniciativa da Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria de Cultura em parceria com o Cineclube Consciência promove exibições voltadas para o público infantil e estudantes ás 10h00 da manhã e a noite as sessões ocorrem ás 19h00.

A sessão dessa semana vai apresentar na manhã de quarta o filme nacional “Narradores de Javé” de Eliane Caffé, premiado em diversos festivais de cinema nacional e internacional.

As 19h00 teremos a exibição do longa metragem “Castelar e Nelson Dantas no país dos generais”do diretor Carlos Prates.

O filme é vencedor dos prêmios de Melhor filme e Melhor montagem no Festival de Gramado de 2007 além do Prêmio especial do júri no Festival de Paulínia de 2008.

O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural.



Sala Glória Rocha

Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro

4521-0971


Verifique a classificação indicativa do filme.

Os filmes

10h00

NARRADORES DE JAVÉ

(2003, longa metragem, drama, 100 minutos, Brasil)

Classificação indicativa: livre

Indicado para alunos do Ensino fundamental II

Somente uma ameaça à própria existência pode mudar a rotina dos habitantes do pequeno vilarejo de Javé. É aí que eles se deparam com o anúncio de que a cidade pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidrelétrica. Em resposta à notícia devastadora, a comunidade adota uma ousada estratégia: decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heróicos de sua história, para que Javé possa escapar da destruição. Como a maioria dos moradores são analfabetos, a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as histórias.

Direção: Eliane Caffé

19h00

CASTELAR E NELSON DANTAS NO PAÍS DOS GENERAIS

(2007, longa metragem, documentário, 73 minutos, Brasil)

Classificação indicativa: 14 anos

Na forma de um documentário, o diretor Carlos Prates relembra o cinema brasileiro produzido em Minas Gerais nos anos de ditadura por ele e por diretores como Joaquim Pedro de Andrade, Andrea Tonacci, Alberto Graça e Schubert Magalhães. A fita é uma comédia sob o céu azul do sertão, ou uma fábula de costumes erótico – sentimental - aventureira enfeitada de imagens cinematográficas do passado. Combinando fotografia do cerrado e imagens de arquivo dos filmes da época, “Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais” ganhou o kikito de melhor filme no Festival de Gramado.

Contato com a produção:

Vânia Feitosa

cineclubenacidade@yahoo.com.br

9700-3120

8020-3780


Nenhum comentário: