Chegamos a 3ª exibição na Sala glória Rocha e o melhor é que a sessão é gratuita para toda a população durante as quartas-feiras.
O Projeto Cineclube na Cidade iniciativa da Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria de Cultura em parceria com o Cineclube Consciência promove exibições voltadas para o público infantil e estudantes ás 10h00 da manhã e a noite as sessões ocorrem ás 19h00.
A sessão dessa semana vai apresentar na manhã de quarta o filme nacional “Narradores de Javé” de Eliane Caffé, premiado em diversos festivais de cinema nacional e internacional.
As 19h00 teremos a exibição do longa metragem “Castelar e Nelson Dantas no país dos generais”do diretor Carlos Prates.
O filme é vencedor dos prêmios de Melhor filme e Melhor montagem no Festival de Gramado de 2007 além do Prêmio especial do júri no Festival de Paulínia de 2008.
O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural.
Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro
4521-0971
Verifique a classificação indicativa do filme.
Os filmes
10h00
NARRADORES DE JAVÉ
(2003, longa metragem, drama, 100 minutos, Brasil)
Classificação indicativa: livre
Indicado para alunos do Ensino fundamental II
Somente uma ameaça à própria existência pode mudar a rotina dos habitantes do pequeno vilarejo de Javé. É aí que eles se deparam com o anúncio de que a cidade pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidrelétrica. Em resposta à notícia devastadora, a comunidade adota uma ousada estratégia: decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heróicos de sua história, para que Javé possa escapar da destruição. Como a maioria dos moradores são analfabetos, a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as histórias.
Direção: Eliane Caffé
19h00
CASTELAR E NELSON DANTAS NO PAÍS DOS GENERAIS
(2007, longa metragem, documentário, 73 minutos, Brasil)
Classificação indicativa: 14 anos
Na forma de um documentário, o diretor Carlos Prates relembra o cinema brasileiro produzido em Minas Gerais nos anos de ditadura por ele e por diretores como Joaquim Pedro de Andrade, Andrea Tonacci, Alberto Graça e Schubert Magalhães. A fita é uma comédia sob o céu azul do sertão, ou uma fábula de costumes erótico – sentimental - aventureira enfeitada de imagens cinematográficas do passado. Combinando fotografia do cerrado e imagens de arquivo dos filmes da época, “Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais” ganhou o kikito de melhor filme no Festival de Gramado.
Contato com a produção:
Vânia Feitosa
cineclubenacidade@yahoo.com.br
9700-3120
8020-3780
Nenhum comentário:
Postar um comentário