14 janeiro 2010

Programação 2010 !!!

Iniciamos o ano firmando uma nova parceria, realizaremos a cada 15 dias sessões no grupo ZAMA, onde já realizamos algumas sessões no final do ano, e em breve acreditamos que teremos novos locais de exibição.
O nosso calendário terá inicio no dia 23 de Janeiro com a apresentação do filme Narradores de Javé , vencedor de varios premios no Brasil e no exterior, o filme conta com um grande elenco, entre eles José Dumont, Nélson Dantas e Matheus Nachtergaele.

Endereço: Rua Elias fausto, 27 – Vila Mafalda – Jundiaí ( Grupo ZAMA)

entrada gratuita

- 23/ 01 , ás 19horas
Narradores de Javé

Direção: Eliane Caffé
Gênero: Drama
País/Ano: Brasil/ 2004
Duração: 102 minutos

Sinopse:Nada mudaria a rotina do pequeno vilarejo de Javé se não fosse o fato de cair sobre ele a ameaça repentina de sua extinção: Javé deverá desaparecer inundado pelas águas de uma grande hidrelétrica. Diante da infausta notícia, a comunidade decide ir em defesa de sua existência pondo em prática uma estratégia bastante inusitada e original: escrever um dossiê que documente o que consideram ser os "grandes" e "nobres" acontecimentos da história do povoado e assim justificar a sua preservação. Se até hoje ninguém preocupou-se em escrever a verdadeira história de Javé, tal tarefa deverá agora ser executada pelos próprios habitantes. Como a maioria dos moradores de Javé são bons contadores de histórias mas mal sabem escrever o próprio nome, é necessário conseguir um escrivão à altura de tal empreendimento. É designado o nome de Antônio Biá, personagem anárquico, de caráter duvidoso, porém o único no povoado que sabe escrever fluentemente. Apesar de polêmico, ele terá a permissão de todos para ouvir e registrar os relatos mais importantes que formarão a trama histórica do vilarejo. Uma tarefa difícil porque nem sempre os habitantes concordam sobre qual, dentre todas as versões, deverá prevalecer na memória do povoado. Na construção deste dossiê, inicia-se um duelo poético entre os contadores que disputam com suas histórias - muitas vezes fantásticas e lendárias - o direito de permanecerem no patrimônio de Javé.

mais informações: www.museu.ufrgs.br/admin/artigos/arquivos/NarradoresJave.doc

Nenhum comentário: