11 maio 2009

Programação de Maio (continuação)

Dando continuidade ao tema do mês, os filmes seguintes tratam, cada a sua maneira, de variadas formas de trabalhos. E em destaque teremos no dia 30/05 a pré-estreia do filme Interpretações com um bate-papo especial com o diretor do filme.

16/ 05 - Domésticas

Direção: Nando Olival e Fernando Meirelles
Gênero: Drama
País/Ano: Brasil/ 2001
Duração: 100 minutos

Sinopse:
No meio da nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, é como se não estivesse lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em "Domésticas - O Filme": Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos mas vivem a mesma realidade: trabalhar com empregada doméstica.


23/ 05 - O salário do medo
Direção: Henri-Georges Clouzot
Gênero: Drama
País/Ano: França, Itália/ 1956
Duração: 148 minutos

Sinopse:
Para controlar um incêndio em um poço de petróleo, dois caminhões são enviados ao local com o objetivo de provocar uma explosão. Com Yves Montand.

mais informações: http://www.telacritica.org/salario.htm


30/ 05 - Pré- Estreia do filme: Interpretações

Direção: Tin Urbinatti
Gênero: Drama/ Comédia
País/Ano: Brasil/ 2008
Duração: 28 minutos

Sinopse:
Drama de um ator que está a procura de emprego. Enquanto participa de uma seleção de atores para uma peça, sua vida profissional acaba modificando sua vida cotidiana. O filme busca valorizar o papel do ator, esse que muitas vezes não é levado a sério

+ Bate-papo com :
Tin Urbinatti:
Fundador da APART (Associação Paulista de Autores Teatrais), ator, autor, graduado em Ciências Sociais – USP; professor de Improvisação e Interpretação, diretor teatral, Roteirista e Diretor de Cinema.

Nenhum comentário: