30 março 2009

Programação de Abril

Em Abril teremos um mês com filmes de ficção científica baseados em livros, aonde o assunto tratado é uma utopia em relação ao futuro. E para acrescentar muito a discusão as sessões terão presença do graduando em filosofia, Hildon Vital de Melo, propositor da programação e que atualmente desenvolve um trabalho em torno do tema.

sessões gratuitas às 19horas

04/ 04 - Admirável Mundo Novo
Direção:Leslie Libman e Larry Williams.
Gênero:Ficção Científica.
País/Ano: EUA/ 1998
Duração: 87 minutos

Sinopse:
Numa sociedade futura totalitarista, as pessoas não tem controle sobre suas vidas e seus destinos. Depois de Bernad Marx (Peter Gallagher) conhecer um “selvagem” - uma pessoa que vive fora da civilização e dessa sociedade “perfeita”, ele resolve o levar para a sua cidade a fim de realizar algumas pesquisas sobre condiciomento humano. O conflito entre estes dois “mundos” gera bastante adversidades.


11/ 04 - 1984
Direção: Michael Radford
Gênero: Drama/Ficção Científica
País/Ano: Inglaterra/ 1984
Duração: 113 minutos

Sinopse:
Após a Guerra Atômica, o mundo está dividido em três estados. Londres é a capital de Oceania, dominada por um regime extremamente controlador da liberdade. Winston Smith é um de seus burocratas, com a função de reescrever a história. Certo dia, ele comete um grave crime para tal sociedade: apaixonar-se. A partir daí, ele tentará a todo custo tentar escapar dos olhos e ouvidos do "Big Brother", que tem a função de vigiar os cidadãos 24 horas ao dia.


18/ 04 - Laranja Mecânica
Direção: Stanley Kubrick
Gênero: Ficção Científica
País/Ano: Inglaterra / 1971
Duração: 138 minutos

Sinopse:
No futuro, o líder de uma gangue de delinquentes é preso e usado como cobaia num experimento para frear os impulsos destrutivos. Dirigido por Stanley Kubrick (Spartacus) e com Malcolm McDowell no elenco. Recebeu 4 indicações ao Oscar.


25/ 04 - A Ilha
Direção:Michael Bay
Gênero: Ação/Suspense
País/Ano: EUA/2005
Duração: 127 minutos

Sinopse:
Lincoln Six-Echo (EWAN MCGREGOR) é um morador de um utópico porém rigorosamente controlado complexo em meados do século 21. Assim como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln sonha em ser escolhido para ir para "A Ilha" – dita o único lugar descontaminado no planeta. Mas Lincoln logo descobre que tudo sobre sua existência é uma mentira. Ele e todos os outros habitantes do complexo são na verdade clones cujo único propósito é fornecer “partes sobressalentes” para seus humanos originais. Percebendo que é uma questão de tempo antes que seja “usado”, Lincoln faz uma fuga ousada com uma linda colega chamada Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson). Perseguidos sem trégua pelas forças da sinistra instituição que uma vez os abrigou, Lincoln e Jordan entram em uma corrida por suas vidas e para literalmente conhecer seus criadores.

2 comentários:

SALEROSA - ECOS DO JAPI disse...

Ola!
Parabéns pela iniciativa do cineclube, Jundicity precisa de cultura e entretedimento.
Já prestigiei um dos eventos e gostei, por isso divulgo.
Vcs já tem a programação para Maio?

Se quiserem conhecer meu canto japiense, façam uma visita no blog, vistia virtual ao Japi. Sou ambientalista e monitora e, escrevo sobre a apaixonante singulariedade desta montanha que amolda o cenário.

Ecoabraços.
Patrícia.

Cineclube Consciência disse...

Muito obrigado pelo apoio e parabens tb pelo seu lindo blog , e aguarde em breve teremos um mês dedicado a ecologia, e como sempre esperamos por sugestões!!