23 agosto 2010



PROJETO CINECLUBE NA CIDADE OFERECE SESSÕES DE CINEMA COM ENTRADA FRANCA NA SALA GLÓRIA ROCHA

O cinema está de volta ao centro da cidade!


A Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Cineclube Consciência, promove o projeto Cineclube na Cidade, proporcionado mais uma opção de cultura à cidade, com sessões de cinema gratuitas às quartas-feiras de agosto a novembro na Sala Glória Rocha, á partir de 25/08.
O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural.

Sala Glória Rocha Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro 4521-0971
Verifique a classificação indicativa do filme.


QUASE DOIS IRMÃOS (2002, longa metragem, drama, 102 minutos, Brasil)

Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Miguel é um Senador da República que visita seu amigo de infância Jorge, que se tornou um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para lhe propor um projeto social nas favelas. Apesar de suas origens diferentes eles se tornaram amigos nos anos 50, pois o pai de Miguel tinha paixão pela cultura negra e o pai de Jorge era compositor de sambas. Nos anos 70 eles se encontram novamente, na prisão de Ilha Grande. Ali as diferenças raciais eram mais evidentes: enquanto a maior parte dos prisioneiros brancos estava lá por motivos políticos, a maioria dos prisioneiros negros era de criminosos comuns.
Direção: Lúcia Murat

Um comentário:

BozoDel disse...

hey!
vejam esse artigo:
http://goo.gl/fb/dFdNC